Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Sofrer com varizes pélvicas, nas pernas e em outras regiões do corpo é normal, mas não precisamos nos acostumar com elas!

Cerca de 60% da população sofre com varizes – e a maioria dos casos ocorre em mulheres. Geralmente a preocupação é estética, apesar das varizes poderem causar dor e inchaço, entre outros sintomas menores. A aparência azulada e deformada das veias varicosas se dá por conta do sangue que não foi devidamente bombeado de volta para o coração e acabou retido em um único lugar.

Se você tiver interesse em formas naturais de tratamento para varizes, seus sintomas já existentes, em atenuar as varizes existentes ou em evitar que novas apareçam, confira as dicas abaixo. Vale lembrar, porém, que estratégias naturais também são passíveis de erro, do mesmo modo que os tratamentos convencionais. Tenha em mente que nem todo tratamento de varizes usado irá funcionar para você do mesmo jeito que funciona para outra pessoa, ou não na mesma velocidade. Por isso, recomendamos paciência antes de desistir de um tratamento mais consciente como esse. Explore as dicas a seguir, cada uma delas vale a pena!

Faça exercícios

Praticar atividades físicas é bom para quê? Para emagrecer? Sim. Para combater hipertensão? Sim. Para combater varizes? Pois é, sim de novo. O exercício é a chave para manter suas veias fortes e saudáveis – indiretamente, você perde peso, o que previne o aparecimento de mais veias varicosas, características das varizes. Mesclando exercícios aeróbicos com musculação, seu suporte venoso e sua resistência muscular aumentam. Aí é só alegria.

Ervas e suplementos nutricionais

Alguns produtos retirados diretamente da natureza, como esfoliantes e óleos essenciais, também podem ajudar na luta contra varizes. Veja só:

Farinha de semente de uva: a farinha de semente de uva já é um tratamento muito popular na França. É rica em um particular tipo de antioxidante que promove elasticidade e reduz o vazamento de fluídos responsáveis pelo inchaço nas pernas;

Extrato de semente de castanha-da-índia: é o suplemento mais estudado para o tratamento de varizes e bastante usado na Europa. Pesquisas dizem que um componente bem específico chamado escina é responsável pelo apoio ao funcionamento normal das paredes dos vasos, contribuindo assim para a saúde das veias. Pode ser usado tanto diretamente na pele, como de forma oral.

Também existem outros tratamentos com óleos naturais, ervas e suplementos naturais. Alguns utilizados são o óleo essencial de alecrim e os alimentos com rutina e extrato de casca de pinheiro.

Óleos essenciais
Conheça os óleos essenciais e os seus benefícios para o cotidiano
A partir de R$19,00
Orgânicos e naturais
Comprar
 

Antes de começar qualquer tipo de tratamento para varizes com suplementos naturais, você precisa ter em mente que natural não é sinônimo de seguro; reeduque-se, pesquise bastante e saiba exatamente o que você está tomando. Como qualquer droga, ervas e produtos derivados podem causar efeitos colaterais. O uso de alguns tipos pode ser inadequado dependendo da sua condição de saúde ou de qualquer particularidade. Aliás, como dito antes: tenha paciência; esses suplementos naturais não vão resolver seus problemas com as varizes do dia para a noite.

Homeopatia

Existem vários tratamentos homeopáticos que podem te ajudar no tratamento para varizes e reduzir os sintomas, mas essa opção também depende das características de cada pessoa, com resultados variáveis. Abaixo listamos alguns dos tratamentos mais comuns, mas é recomendável que o usuário se certifique sobre qual tipo é mais indicado para seu caso em particular:

  • Arnica montana: é boa para pessoas cujas varizes são doloridas ao toque, que se sentem piores ao se mover e as pernas aparentam estar feridas.
  • Calcarea carbonica: recomendada para pessoas que ficam facilmente cansadas, com má circulação, acima do peso e que se sentem ansiosas quando sobrecarregadas no trabalho.
  • Hamamelis: é um bom tratamento para pessoas com veias sensíveis, que sentem “picadas” nas pernas, e com hemorragias em casos de hemorroidas.
  • Pulsatilla: recomendada para pessoas cujos problemas costumam sumir nos dias frios e piorar no calor, e cujas veias ficam pesadas e quentes durante a noite.

Compressas

Compressas sempre são bem vindas para os mais variados problemas. No caso das varizes, elas reduzem o desconforto e inchaço nas pernas.

Compressas Térmicas
A Compressa Térmica de Ervas é recheada com grãos térmicos e ervas naturais para proporcionar alívio das dores e equilíbrio emocional.
A partir de R$62,90
Frete Co2 Neutro
Comprar

Vinagre de maçã para varizes

Uma opção é fazer uma compressa usando o vinagre de maçã para o tratamento das varizes. Ele ajuda a estimular a circulação e ainda conta com propriedades anti-inflamatórias. Umedeça um pano limpo e macio com o vinagre de maçã e coloque sobre as pernas ou na região afetada pelas varizes por pelo menos 20 minutos. O ideal é fazer o procedimento com as pernas levantadas, se possível duas vezes ao dia, durante pelo menos duas semanas.

Esses são apenas alguns tratamentos recomendados para varizes. Mas, claro, é sempre recomendável consultar uma médica ou médico, já que em alguns casos pode ser necessário realizar uma cirurgia de varizes para resolver o problema. Mas a paciência sempre será sua melhor companheira nesses caminhos rumo à uma vida mais saudável e uma melhor circulação!


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais