Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Criado pelo Guiato, projeto pretende plantar 500 árvores no Brasil

Você sabia que navegar na Internet também emite CO2 na atmosfera? Para reduzir este problema, o Guiato criou o projeto Gesto Verde.

A campanha tem o objetivo de plantar 500 árvores no Brasil. A cada blog que adotar o selo “O meu blog é neutro em CO2”, uma árvore nativa será plantada na Floresta Guiato, localizada em Apucarana, no Paraná. Essa ação é realizada em parceria com o Instituto Brasileiro de Florestas (IBF).

De acordo com o físico e ambientalista americano da Harvard University, Dr. Alexander Wissner-Gross, cada internauta gera cerca de 0,02 gramas de CO2 a cada página que é aberta na rede. Um blog que recebe, em média, 15 mil visitas por mês, produz o equivalente a 3,6 kg de CO2 ao ano. As emissões são geradas, principalmente, pelo grande consumo de energia devido à refrigeração para o funcionamento de computadores.

A Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC) estima que uma árvore absorve 10 kg de CO2 por ano. Com a campanha Gesto Verde, o Guiato espera que cada árvore plantada absorva 5 kg de CO2 por ano para compensar as emissões dos blogs. Como uma árvore vive em média 50 anos, o CO2 emitido será totalmente neutralizado.


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais