Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Com óleo de melaleuca, vinagre e água, é possível eliminar os fungos e tirar o mofo da parede de forma natural

Se você sempre quis aprender como tirar mofo da parede de forma natural, mas nunca obteve sucesso nesta empreitada, tranquilize-se: este método é infalível!

Em alguns cômodos da casa, como banheiro e cozinha, é comum aparecer um intruso indesejado, conhecido pelos nomes de mofo ou bolor, e que é causado pela proliferação de fungos. Além disso, ele aparece nesses cômodos porque são os que têm maior contato com umidade, condição em que o mofo pode surgir e se reproduzir.

Nestes casos tirar mofo da parede é importante, o quanto antes, já que existem cerca de 50 tipos de bolor tóxicos aos seres humanos, sem contar os prejuízos que podem ocorrer em casa. Tirar mofo da parede não precisa ser um sofrimento: é possível fazer isso usando apenas ingredientes naturais.

Em vez de usar produtos de limpeza considerados tóxicos, como água sanitária, acompanhe abaixo o passo a passo para acabar com os fungos com ingredientes simples, acessíveis, menos danosos para o meio ambiente e para a sua saúde, além de mais econômicos.

Como tirar mofo da parede com produto caseiro?

Ingredientes

Dicas de como tirar o mofo da parede

Use óleo de melaleuca

A opção mais eficiente e natural para tirar mofo da parede é o óleo de melaleuca (tea tree), que funciona extremamente bem no combate aos fungos, bactérias e vírus.

Misture uma colher de chá de óleo de melaleuca em um copo d’água e coloque o conteúdo em um borrifador. Caso a quantidade de mofo encontrada seja muito grande, adicione algumas gotas a mais de óleo. Para adultos, aspirar melaleuca não causa nenhuma complicação, mas é recomendável não borrifar a mistura com crianças e animais nas proximidades.

Tomado esse cuidado, agite o borrifador para que haja diluição da melaleuca na água e borrife a mistura diretamente nas áreas da parede com mofo. Deixe agir durante a noite. Ela tem um cheiro forte de pinho, mas que se extingue em um ou dois dias.

No dia seguinte, os fungos que causam o mofo devem estar mortos. Molhe um pano com vinagre. Esfregue o pano úmido nos restos de bolor até que a área fique completamente limpa. Não se assuste se demorar, já que o trabalho de tirar todo o mofo da parede não é tão simples.

Quando acabar, é melhor descartar o pano ou lavá-lo com água quente para evitar que o mofo se multiplique em outros locais em que o pano seja utilizado para limpeza.

óleos vegetais
Óleos Vegetais
Conheça os óleos vegetais e suas diversas possibilidades de uso e benefícios para o dia a dia.
A partir de R$32,00
Frete CO2 neutro
Comprar

Aplique água oxigenada

Esse método de como tirar mofo funciona melhor em utensílios de cozinha, louças sanitárias e telhas, mas também pode ser usado nas paredes.

Misture uma colher de chá de água oxigenada em um copo d’água e coloque o conteúdo em um borrifador. Agite bem. Aplique o produto na superfície afetada pelo mofo por completo e, em seguida, deixe a mistura agir por 15 minutos.

Molhe um pano no vinagre e limpe a superfície completamente. Isso também vai eliminar qualquer resíduo de água oxigenada que, mesmo não sendo tóxica, se for ingerida por crianças ou animais, pode causar vômitos.

Limpeza De Casa
Produtos para uso residencial, pronto-uso ou em forma concentrada. Produzido 100% com matéria prima vegetal, os produtos são biodegradáveis, certificados pelo IBD e sendo de fácil aplicação.
A partir de R$5,49
Limpeza ecológica
Comprar

Como tirar mofo da parede com bicarbonato

como-tirar-mofo-da-parede
Imagem de Azzaryiatul Amar por Pixabay

Misturando duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio com uma de vinagre branco você consegue remover manchas de mofo. É essencial que use proteção: usando luvas de borracha, pegue a mistura e aplique-a sobre o mofo; Espere secar. Após secar, com auxílio de uma escova de cerdas duras, esfregue a área. Repita o processo se necessário.

Você também pode preparar uma mistura menos concentrada para ser usada com um borrifador. Para isso, misture uma colher de bicarbonato de sódio com 240 ml de vinagre em um recipiente fundo. Espere o líquido borbulhar e abaixar e passe ele para um borrifador. Aplique no local onde o mofo está e deixe agir.

Agora que você já sabe como tirar o mofo da parede, confira as matérias abaixo para aprender como lidar com mofo nas roupas e toalhas:

Descubra como tirar mofo de roupa
toalha de banho
Como tirar mofo da toalha de banho de forma caseira


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais