Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Ideia do idealizador é mostrar que bicicleta pode se transformar em uma espécie de pedalinho, que serve para lazer e locomoção

Muitas praias brasileiras estão vivendo a moda do stand-up paddle, que nada mais é do que uma espécie de surfe em pé com remos. Mas e se fosse possível mais do que apenas se divertir, mas utilizar o mar como meio de transporte para pedalar?

Você não leu errado. A ideia do norte-americano Judah Schiller é justamente essa: pedalar sobre as águas com uma bicicleta. Para isso, ele desenvolveu um engenhoso mecanismo que transforma uma bicicleta em uma espécie de “pedalinho”. São adicionados dois balões de ar infláveis à bicicleta ligados a uma hélice – a direção é controlada pelo guidão. À medida em que o usuário pedala, ele se movimenta com maior velocidade.

Schiller afirma que o tempo de encaixe do mecanismo na bike demora menos de dez minutos. Para demonstrar que a inovação funciona e que pode ser alternativa de diversão e locomoção, ele atravessou a baía de São Francisco usando o BayCycle Project.

Fonte: EcoD

Veja também:
Como reciclar bicicleta?
A incrível bicicleta elétrica do futuro: nCycle


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais