Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Painel no dia 3 de setembro reúne a empresária Sônia Hess de Souza (Camisaria Dudalina), a ministra Izabella Teixeira (Meio Ambiente) e Andrea Weichert (Ernst& Young) para discutir os estilos de liderança das mulheres e os benefícios para as empresas e a sociedade

As pesquisas sobre quem ocupa os cargos executivos nas maiores empresas no Brasil ainda mostram o perfil de um profissional do sexo masculino, branco, entre 45 e 50 anos e com nível superior. Os homens também ocupam a maior parte dos cargos públicos.

Todavia, a participação feminina vem crescendo paulatinamente, e as empresas onde as mulheres alcançam cargos de liderança conseguem benefícios financeiros, como menor volatilidade e maior retorno sobre investimento. Outro aspecto que vem sendo verificado pelas pesquisas é que mulheres empreendedoras têm representado uma força econômica fundamental para superar a crise financeira.

De olho nesse cenário, a Conferência Ethos 2013 abordará questões sobre como aproveitar o melhor das competências masculinas e femininas, para avançar nas estratégias que podem tornar as empresas mais sustentáveis e rentáveis. Uma das atividades que terá esse ponto como tema prioritário é a “Mulheres: os estilos de liderança e os benefícios duradouros para as empresas e para a sociedade”.  Essa atividade faz parte do módulo “Conversa de Líderes”, que é uma parceria entre o Instituto Ethos e o Banco Santander que tem como objetivo mostrar como os principais líderes de empresas brasileiras estão unindo teoria e prática para construir negócios sustentáveis e responsáveis.

“Mulheres: os estilos de liderança e os benefícios duradouros para as empresas e para a sociedade” vai ser realizada no dia 3 de setembro, das 16h10 às 17h50, e contará com a participação de Sônia Regina Hess de Souza, presidente da Camisaria Dudalina; Izabella Teixeira, ministra do Meio Ambiente. A moderadora da atividade será Andréa Weichert, sócia-líder da Ernst&Young e conselheira do Programa Winning Women Brasil. As inscrições para participar da Conferência Ethos 2013 já estão abertas e devem ser feitas diretamente no site  www.ethos.org.br/ce2013.

Conferência Ethos 2013 – Este ano, vai se realizar entre os dias 3 e 5 de setembro e terá como tema “Negócios sustentáveis e responsáveis: oportunidades para as empresas e para o Brasil”. A programação está estruturada para testar quão lucrativos podem ser os negócios sustentáveis.

Além de oferecer os tradicionais debates, palestras e discussões conceituais, a Conferência terá uma perspectiva pragmática ao tratar das temáticas de sustentabilidade aplicando-as em modelagens de negócios sustentáveis.  Em seu módulo central, a Conferência discutirá “Negócios Sustentáveis” em suas diversas facetas, enquanto os demais módulos oferecerão atividades em temas complementares, como “Conversa de Líderes”, “Conhecimento e Tecnologia”, “Negócios e Tecnologia”, “Negócios e Direitos Humanos” “Negócios Brasileiros: Conexões Transnacionais”, “Risco e Oportunidade”, e “Negócios e Direitos Humanos”. Outra novidade são os módulos de análises de casos e de modelos de negócios sustentáveis.  Os melhores casos e projetos inscritos terão mentoria especializada, reconhecimento e divulgação.

Serviço

Conferência Ethos 2013
Negócios sustentáveis e responsáveis: oportunidades para as empresas e para o Brasil
Data:
3 a 5 de setembro de 2013
Local: Teatro GEO, no edifício do Instituto Tomie Ohtake – Rua dos Coropés, 88 (altura do no. 201 da Avenida Faria Lima) – Pinheiros – São Paulo

Veja também:
-Chef Alex Atala estará na Conferência Ethos 2013

-Estão abertas inscrições para o IV Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor a Natureza


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais