Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

O projeto será lançado no dia 16 de junho e contará com participação de famílias voluntárias

O projeto Composta São Paulo, que selecionará mais de 2 mil domicílios de diversos perfis para receber uma composteira doméstica, será lançado no dia 16 de junho, próxima segunda-feira. Os participantes também terão orientações por meio de oficinas de compostagem e plantio. Além de fazer parte de uma comunidade online de troca de conhecimento e experiências, eles irão ajudar a gerar informações e aprendizados fundamentais para a definição de uma política pública sobre compostagem doméstica para a cidade de São Paulo.

Trata-se de uma iniciativa da Secretaria de Serviços da Prefeitura de São Paulo, por meio da AMLURB (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana) , realizado pelas concessionárias de limpeza urbana LOGA e ECOURBIS . A idealização e execução é da Morada da Floresta . O projeto é uma das ações do programa municipal SP Recicla.

Serão convidadas cerca de 10.000 famílias para participar voluntariamente do Projeto a partir, principalmente de condomínios, escolas e comunidades. Outras famílias interessadas poderão se inscrever por meio de um questionário online.

Um dos objetivos centrais do projeto é gerar dados para a construção de uma política pública para estimular a prática da compostagem doméstica na cidade de São Paulo. Para isso, serão realizadas 3 pesquisas ao longo do projeto: a primeira, sobre os hábitos domiciliares, a segunda sobre o uso da composteira e, ao final, uma terceira para verificar e consolidar as mudanças de hábitos e as soluções encontradas em cada domicílio.

Também foi lançada a Comunidade Composta São Paulo no Facebook para a troca de conhecimento e práticas sobre compostagem.  A idéia é criar um canal de conhecimento horizontal e coletivo referência em compostagem. O projeto convida interessados no assunto a participar da comunidade, contribuir com dúvidas e soluções de compostagem doméstica.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais