Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Com visual que lembra o popular gadget, carregador solar pode ser opção sustentável em momentos longe da tomada

É possível recarregar tablets e smartphones usando exclusivamente a energia solar. Esse é o objetivo por trás do Solartab, um carregador solar que será lançado em julho pela empresa de mesmo nome, com sede na Grã-Bretanha. O calcanhar de aquiles dos dispositivos eletrônicos mais recentes é justamente a necessidade de ter uma tomada disponível sempre por perto. É justamente isso que o novo mecanismo quer combater – e não apenas em momentos de sol.

O Solartab é uma tela de captação de energia solar um pouco maior que um tablet e tão fino quanto, que se liga ao dispositivo por meio de um conector USB.

A ideia dos desenvolvedores é que o usuário carregue o novo equipamento para todos os lados. Mas mesmo à noite? Sim, pois graças à tecnologia empregada, o aparelho consegue reservar energia suficiente para cargas mesmo que o sol se ponha.

O produto ainda não foi lançado ao mercado. Para tanto, a aposta dos britânicos é contar com o suporte do financiamento coletivo. O Solartab conta com uma campanha no Kickstarter e busca US$ 30 mil para seu primeiro lote.

Confira mais no vídeo abaixo:


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais