Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Aferir níveis de poluição é o primeiro passo para melhorar qualidade do ar

Todo mundo sabe que a situação da qualidade do ar na China é preocupante, inclusive a empresa de tecnologia IBM. Ela firmou um acordo com o governo central para usar tecnologias avançadas de previsão do tempo e computação em nuvem com a finalidade de ajudar a enfrentar a persistente poluição no país.

O governo chinês toma, atualmente, a posição de combate aos danos causados ao meio ambiente após mais de três décadas de crescimento econômico desenfreado. No entanto, antes é necessário que a China melhore a apuração de dados e as capacidades de monitoramento e previsão. 

A cidade de Pequim já usa um sistema de alerta baseado em dados de 35 estações de monitoramento, permitindo tomar medidas emergenciais, como desativar escolas e fábricas, mas moradores ainda se queixam de que é necessário mais.

Eles dizem que prever é fundamental, mas não é suficiente apenas saber quando colocar máscaras ou saber quando não sair de casa. No entanto, algumas medidas já estão sendo tomadas.

Veja também:
China planeja tirar cinco milhões de carros antigos das ruas contra poluição
Para conter poluição, China deve reduzir uso de carvão para produção energética e industrial


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais