Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

A maior parte delas é dos países considerados “em desenvolvimento”

A Organização Mundial da Saúde (OMS), ligada à ONU, lançou um alerta sobre a grande quantidade de crianças sofrendo com a obesidade, especialmente em países considerados “em desenvolvimento”. De acordo com o órgão, existem cerca de 44 milhões de crianças obesas, contra 31 milhões no ano de 1990.

Somente na África, dez milhões de crianças foram diagnosticadas com obesidade. Segundo especialistas da agência, o número mais que dobrou em duas décadas.

A consequência disso é que o problema está se tornando uma crise de saúde pública nesses países. O tema terá destaque em encontro da OMS que será realizado nos dias 17 e 18 de julho, em Genebra, na Suíça.

Um dos especialistas da agência, Dan Epstein, disse que uma comissão de OMS para combater a doença vai analisar cada aspecto que está levando à obesidade infantil nesses países. A agência está encarregada de formular uma estratégia global sobre dieta, atividades físicas e saúde com ações também em níveis locais e regionais.

Riscos e necessidade de boa alimentação

Segundo a OMS, a taxa de obesidade nos países considerados “em desenvolvimento” é 30% mais alta do que nas nações consideradas “desenvolvidas”.

A obesidade pode fazer com que crianças tendam a desenvolver doenças crônicas, como diabetes, e problemas cardiovasculares. A agência recomenda uma dieta rica em frutas, legumes e verduras, além de grãos. Açúcares e gorduras devem ser controlados.

Para a Comissão de Combate à Obesidade, a publicidade é um fator importante no aumento do peso das crianças. O resultado do que será discutido no encontro deverá ser levado à Assembleia Mundial da Saúde, a ser realizada em 2015.

Para conhecer dicas sobre alimentação saudável, clique aqui.

Fonte: ONU

Veja também:
Sete milhões de pessoas morreram devido à poluição em 2012, segundo OMS
88% dos habitantes das cidades estão expostos a níveis de poluição acima dos recomendados, afirma OMS


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais