Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Baseado em sensores de peso, o ZBoard é um convite para um novo uso da sua pegada

Andar de skate é uma parada maneira, mas não é lá muito fácil aprender a andar sobre essa prancha com rodas. Em primeiro lugar, há o problema com o equilíbrio e, depois de superada essa etapa, vem a luta para fazer o bichinho andar. E para frear quando finalmente se consegue sair do lugar? Tudo isso requer uma habilidade especial que só chega depois de alguns tombos e joelhos ralados.

No mercado desde 2012, o ZBoard foi desenvolvido na Califórnia, EUA, como uma nova opção. De acordo com seus criadores, ele é mais fácil de aprender e de usar do que um skate comum e mais prático e divertido do que uma bicicleta. Ideal para ir a lugares que seriam muito distantes para uma caminhada e próximos demais para se locomover via automóvel. E o melhor: é sustentável, ou seja, é um meio de transporte não poluente, utiliza energia elétrica como fonte e contêm mecanismos de regeneração (veja adiante).

Os primeiros passos no ZBoard são extremamente simples, segundo os inventores: suba, equilibre-se e pise. Como o aparelho contém dois sensores nas partes posteriores e inferiores do shape respectivamente, que são responsáveis pela aceleração e freagem do veículo, tudo que o usuário precisa fazer é pisar no local certo para o ZBoard sair do lugar. A velocidade depende da força que o usuário fizer pisando no sensor posterior, podendo chegar a quase 30 km/h. O freio é regenerativo (absorve a energia gerada com a freada) e também variável – a pressão empregada no sensor inferior, na hora da pisada, é capaz de frear o equipamento até em ladeiras.

ZBoard

A pressão nos sensores ativa um motor elétrico de 24V e 400W e a bateria, com autonomia de 8 km a 30 km, pode ser recarregada em cinco a sete horas; os plugues de recarga são compatíveis em qualquer região do mundo. Cansou de passear? Pegue-o pela alça na lateral e leve para onde quiser. Menor que um skate comum – e definitivamente muito menor que os costumeiros longboards – é apenas um pouco mais pesado, mas prático de qualquer forma.

O ZBoard aparece em três versões diferentes: o Classic, o Pro e SF, e seus preços variam entre US$ 649 a US$ 1200. O produto é entregue em qualquer lugar do planeta. Para conhecer mais sobre o produto e comprar o seu, basta acessar o ZBoardshop.com.


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais