Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

A importância de levar o conhecimento às missões das empresas

O mundo hoje em dia é completamente diferente daquele de meio século atrás. Até dez anos são tempo o suficiente para tudo mudar e, sendo assim, muita coisa que ninguém dava bola no passado é agora um ponto chave para a vivência. Um exemplo bem característico disso são as questões ambientais nas empresas. Quem estuda economia, administração ou qualquer ramo das ciências aplicadas sempre tem como base teóricos do século passado por serem peças chaves. No entanto, nem sempre seus pensamentos mantêm a atualidade e a aplicabilidade. 

Hoje em dia há muito mais consumidores engajados que realmente se preocupam se aquele bem de consumo ou serviço tem uma pegada negativa no meio ambiente em geral. E isso é muito bom. Marcas agora precisam se preocupar muito com a transparência das suas ações, com o caráter socioambiental e se irão prejudicar ou não a vida das próximas gerações. Parece exagero que uma única marca possa acarretar um desastre caso não siga essas propostas? Parece, mas se você ignora isso, certamente precisa rever seus conceitos.

A Seu Mundo Sustentável nasceu para integrar a sustentabilidade com a estratégia e negócio da marca cliente. “Vivemos em um sistema capitalista e acredito que as empresas conscientes e que valorizam o capital humano, são mais resilientes e se adaptam melhor às mudanças nos ambientes de negócios, à sociedade e ao planeta” diz Val Sátiro, empreendedora da Seu Mundo Sustentável, especialista em gestão executiva ligada à Comunicação e Marketing Estratégico. Os serviços oferecidos pela consultoria vão de Marketing 3.0, atrelado às ideias de Philip Kotler no seu livro homônimo, responsável pela incorporação de valores na missão e engajamento de colaboradores e consumidores; até a Comunicação Consciente, onde elaboram-se vídeos institucionais. Isso sem contar o treinamento voltado às causas socioambientais, e a Campanha Atitude & Design, com objetivo de conscientização, incentivo às causas sociais, valorização da ética e diversas ações sustentáveis.

Para obter mais informações sobre a empresa, acesse o site oficial.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais