Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Reutilizando as rolhas, você consegue um efeito bem legal

Sua geladeira anda precisando de uma repaginada? Que tal reaproveitar rolhas que andam dando sopa pela sua casa para fazer uma espécie de “jardim de geladeira” para sua cozinha? Você vai precisar de poucos itens e terá um resultado excelente.

Os materiais necessários são: rolhas, pequenos ímãs, tachinhas, terra, faca e plantinhas (podem até ser as que você encontra crescendo no vão da calçada).

Primeiro, vamos às medidas de segurança: se você é criança, peça auxílio a um adulto. E se você é um adulto, coloque luvas de proteção.

Em seguida, com uma faca ou chave de fenda, faça um buraco no centro de uma das pontas rolha, de modo a retirar a cortiça interna. Ela deve ficar com um formato de copo. Tente retirar o máximo de coriça possível sem danificar as bordas ou o fundo da rolha.

Então é só colocar um pouco de terra e inserir a plantinha na rolha. Prefira plantas com raízes desenvolvidas. Para muitas espécies, funciona deixá-las na água para a raiz crescer. Aí é mais garantido que a planta sobreviverá.

Feito isso, coloque uma tachinha de metal na rolha. Insira o ímã na geladeira e então grude a o vaso no ímã com a mágica do magnetismo.

Repita o processo quantas vezes quiser! Se possível, reutilize ímãs de brindes dados por pizzarias e outros comércios.

Para entender melhor como fazer, confira o vídeo do canal do Portal eCycle no YouTube.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais