Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Agentes domésticos que servem como produtos de limpeza

Os produtos de limpeza convencionais, como detergente, amaciante, água sanitária e sabão em pó são considerados tóxicos para a saúde e para o meio ambiente. A grande maioria deles contém substâncias que, se forem ingeridas ou entrarem em contato (em grande quantidade) com a pele ou olhos do usuário, podem causar sérios problemas. Sem contar que a química de certos produtos polui o ambiente interno.

Como alternativa aos produtos tradicionais, existem os “agentes” domésticos menos nocivos, contidos em itens de consumo que servem para outras finalidades. Alguns desses aliados estão presentes em nossas residências e nem nos damos conta disso. São eles: bicarbonato de sódio, limão, vinagre, sal e azeite de oliva.

cozinha
Desinfete sua cozinha a partir de cinco dicas

Além desses, ainda existem quatro agentes poderosos que podem ser utilizados como produtos de limpeza. Acompanhe abaixo:

Refrigerante de cola

Na próxima vez em que você queimar arroz ou qualquer outra coisa na panela e o alimento grudar no fundo dela, despeje uma lata de refrigerante de cola em todo o fundo do recipiente enquanto ele ainda estiver quente. Em seguida, coloque a panela sobre o fogão, em fogo baixo, por alguns minutos. O ácido do refrigerante vai atuar sobre os resíduos grudados na panela, facilitando a lavagem;

Pasta de dente

Você sabia que, além de escovar os dentes com o creme dental, você também pode usá-lo para limpar seus sapatos de couro e tênis? Isso mesmo, basta você separar uma pasta de dente sem gel, um pano macio e qualquer tênis ou sapato sujo. Coloque a pasta na área suja e esfregue com o pano. Em seguida, retire o resíduo com um pano úmido;

O resto de creme dental pode ajudar na limpeza doméstica

Maionese

A primeira imagem que vem à cabeça quando se ouve a palavra maionese é de uma salada de batatas ou de um sanduíche. O que poucos sabem é que esse molho muito conhecido pode ajudar na limpeza de anéis de bebida que se formam em mesas de madeira, por exemplo. Basta molhar um pano em um pote de maionese e esfregar o anel para que o condimento se espalhe, deixando descansar por uma noite. No amanhecer, limpe com um pano.

Quatro usos “milagrosos” para a maionese

Limpador de dentadura 

Para limpar itens de metal cobertos com sujeira e poeira, experimente usar comprimidos de limpadores de dentadura. Dissolva-os em um balde contendo água morna. Em seguida, insira os itens metálicos. Deixe-os de molho por cerca de uma hora. Depois é só retirá-los do balde e enxaguá-los.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais