De 01 de outubro a 04 de novembro, a 2ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental volta à capital paulista e se expande para outras regiões do Estado. Em parceria com o Sesc, a mostra vem agora em novo formato e atinge 17 cidades. Ao todo, serão exibidos 26 filmes de diversos países, abordando temáticas variadas sobre água, cidades, contaminação, economia, globalização, mobilização, povos/lugares.
A mostra itinerante acontecerá na Grande São Paulo (Osasco, Santo André e São Caetano), no litoral (Santos, Cubatão e Bertioga), no interior (Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São Carlos, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Sorocaba e Taubaté) e na capital paulista (unidades Belenzinho, Carmo, Interlagos, Ipiranga, Itaquera, Pinheiros e Vila Mariana, além de chegar também a alguns CEUs, escolas e outros locais). Algumas universidades também se integram a esta nova etapa: Esalq/USP e Unimep (Piracicaba); Unimonte, Unisantos e Unisanta (Santos); e Unesp (Bauru).
Criada em 2012 com o objetivo de chamar a atenção para questões de meio ambiente, sustentabilidade, cidadania, governança, participação e políticas públicas, a mostra oferece oportunidade de conferir filmes que reúnem qualidade cinematográfica e análise de questões ambientais, facilitando o acesso a discussões que muitas vezes fazem parte do cotidiano das pessoas sem que elas tenham oportunidade de refletir sobre isso.
A segunda edição aconteceu na capital paulista em maio deste ano e continua agora em outubro, atingindo novos públicos. Os organizadores esperam que, com o crescimento do evento, realizado pela ONG Ecofalante em parceria com órgãos públicos e privados, ele se torne referência mundial em termos de cinema ambiental.
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais