Um carro com motor V8 a gasolina, 500 cavalos de potência (equivalente ao usado em corridas de automóveis famosas na Europa), dois motores elétricos que juntos desenvolvem mais de 218 CV, propulsão híbrida e frenagem regenerativa de energia.
Essas são as principais qualidades do Porsche 918 Spyder, o modelo mais ecologicamente correto já produzido pela empresa alemã até hoje. Mesmo com um projeto ousado, a companhia quis mostrar que é possível aliar esportividade e sustentabilidade.
O carro faz 33 km por litro de gasolina, o que equivale ao dobro do rendimento de um carro popular. Isso ocorre porque em baixas velocidades, os motores elétricos entram em ação. O mesmo acontece quando o carro está próximo a chegar aos 320 km/h, a sua velocidade máxima.
Os dois motores elétricos contêm baterias como as de notebooks (íon-lítio), que podem ser carregadas em tomada comum. Assim como os demais carros híbridos, o motor a gasolina auxilia a recuperação da eletricidade do carro, que também é reposta com o sistema de frenagem.
O modelo emite apenas 70 gramas de CO2 por km rodado – algo bem próximo do gasto de um carro básico. Além disso, ele possui autonomia para rodar 26 km apenas utilizando os motores elétricos.
O carro já está sendo produzido nas linhas de montagem da companhia e o preço passa de 500 mil euros. Poderá ser encomendado no Brasil em 2013.
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