Imagem: ONU/John Isaac
O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Pnuma, celebrou o Dia Internacional do Tigre em 29 de julho. O apelo é por proteção urgente e combate ao tráfico da vida selvagem.
Segundo o Pnuma, 97% dos tigres selvagens desapareceram nos últimos 100 anos. Atualmente, apenas três mil exemplares estão vivos em seu habitat natural, sendo que muitas espécies foram extintas.
O Pnuma busca proteção e ampliação dos habitats para os tigres e espera que a data conscientize as pessoas sobre a conservação da espécie. A maior ameaça é o tráfico ilegal: muitos tigres são mortos e partes do seu corpo são vendidas como troféus ou para fins medicinais.
Em junho foram descobertos 70 tigres mortos em um templo budista na Tailândia, fato condenado pelas Nações Unidas. O Pnuma lembra que todos têm um papel para salvar os tigres: policiais, funcionários de alfândegas, legisladores, líderes comunitários, empresários e até o cidadão comum.
Acabar com o tráfico ilegal da vida selvagem também é uma meta da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.
Fonte: Rádio ONU
Veja também:
–Tigres são mal alimentados para morrerem de fome. Vinho de US$ 600 é produzido com ossos dos animais
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais