A inovação sustentável das “food bikes”

Compartilhar

Restaurantes em duas rodas e ambientalmente amigáveis prometem ser a nova mania

Abrir um restaurante pode ser sinônimo de risco alto. Pode-se gastar milhões de reais ao abrir um negócio, e ainda há uma grande possibilidade de não dar certo. Nos últimos anos, surgiu uma opção que é considerada mais em conta, além de prática: os food trucks (que são um passo além com relação aos trailers de fast-food). Eles possuem um menor custo para sua abertura e uma liberdade maior de funcionamento, no entanto, um food truck pode custar centenas de milhares de reais para sua abertura – isso sem contar os gastos com gasolina e outras despesas operacionais.

Mas alguém teve uma ideia inovadora: em vez de utilizar veículos automotores, por que não dar uma chance às bikes? Assim, cafeterias, padarias, restaurantes e outros comércios iniciaram suas atividades movidos a partir de bicicletas. Uma bicicleta personalizada para o comércio é altamente charmosa, ambientalmente amigável, muito simples e conveniente de navegar e operar, além de ser muito mais barata do que outras opções.

Um exemplo dessa nova onda é a Wheelys, uma “cafeteria” operada com energia solar que se localiza em uma bicicleta. A invenção sueca é totalmente hi-tech, possui um design inovador e é ambientalmente amigável (e tem wi-fi!!!) . Tudo isso por um custo altamente atrativo de US$ 3.450 em sua versão básica, ou US$ 7 mil em sua versão completa, que inclui entre os displays extra uma TV de LCD. Para se ter uma ideia, esse valor é menos de 1% do custo total para abrir uma loja da rede Starbucks, e, por esses motivos, a franquia já começou a se espalhar pelo mundo, atuando em mais de dez países. Confira o vídeo promocional abaixo (em inglês):


Veja também:

eCycle

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.

Saiba mais