Após intensa campanha da ONG ambientalista Greenpeace, a empresa de brinquedos Lego cedeu e resolveu não manter a parceria com a petrolífera Shell.
Os membros da organização diziam que a parceria difundia imagem positiva da petrolífera para as crianças, além de, indiretamente, apoiar a exploração de petróleo no Ártico.
A campanha do Greenpeace teve diversas medidas bem humoradas ao redor do mundo, além de um estudo que embasava suas acusações. Em três meses, a ONG angariou o apoio de cerca de um milhão de pessoas.
“Esse resultado é uma vitória não só para o Greenpeace, mas também para milhões de pessoas que se importam com a proteção do Ártico. Com isso, o objetivo da Shell de operar no Ártico em 2015 fica cada vez mais difícil, mas não impossível”, disse o Greenpeace.
A organização luta para construir um santuário no Ártico. Clique aqui e entenda.
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais