Aprenda a congelar suas ervas para evitar desperdício

Compartilhar

Aqueles que gostam de cozinhar (ou de comer) sabem quão essenciais as ervas são para deixar o prato ainda mais gostoso. O problema é que ervas só dão aqueles gostinho saboroso quando adicionadas frescas em uma receita. E quem nunca teve o problema de comprar ervas no mercado e, depois de alguns dias, perceber que elas secam e morrem? Pois não se preocupe, nós temos uma solução para te ajudar.

Trata-se de uma dica extremamente fácil que promete conservar o sabor e a cor de suas ervas. Confira como congelar ervas e tenha ervas frescas por mais tempo. Vamos lá:

Materiais e ingredientes

  • Formas de gelo (quantas você achar necessário);
  • Suas ervas de escolha (manjericão, salsa, tomilho, orégano, etc.);
  • Recipiente plástico com fecho hermético;
  • Água quente.

Como fazer

Lave e seque bem todas as suas ervas. Retire as folhas dos caules e preencha mais ou menos 3/4 dos espaços na forma de gelo com as folhas. Depois, despeje água quente nas forminhas, isso irá preservar o sabor e a cor verde nas folhas. Agora é só colocar no freezer e esperar a água congelar.

Assim que a água estiver congelada, tire os cubos das formas e coloque-os em um recipiente plástico com fecho hermético. Aí é só guardar no freezer até o próximo uso.

Também é possível usar essa dica com azeite no lugar da água. Para saber mais, confira o vídeo (em inglês).


Equipe eCycle

Você já percebeu que tudo o que você consome deixa um rastro no planeta? Por uma pegada mais leve, conteúdos e soluções em consumo sustentável.

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.

Saiba mais