Os nomes de maior destaque de um dos maiores prêmios de design verde do mundo, o Green Furniture Awards 2012, são Jan Lampei eTomás Schöns, primeiro e segundo lugares respectivamente.
Jan Lampei criou a luminária “Jar Lamp”. A peça é suspensa e feita com potes de geleia reaproveitados. O desenho lembra uma orquídea e é marcado pela suavidade e repetição dos elementos.
Tomás Schöns desenhou a estante “A-Board”. A prateleira consiste e uma peça de madeira reaproveitada e fita para unir as prateleiras. Schön pensou em um jeito inovador de cortar a madeira. Contou com uma ajudinha de um laser e tornou a placa dobrável, criando degraus na estante. Dessa forma, não é preciso o uso de cola ou parafusos, apenas uma fita que pode ser feita de plástico reciclado.
As peças foram exibidas na Feira de Móveis de Estocolmo e impressionaram a todos pela engenhosidade dos projetos. Veja o que rolou na última edição do evento.
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais