Evento ocorre no dia 16 de janeiro na Cidade Universitária
Resíduos de equipamentos eletroeletrônicos (Reee) é um termo utilizado para qualificar os equipamentos e dispositivos eletrônicos descartados ou obsoletos, como computadores, celulares, televisões entre outras. O Brasil é o segundo maior gerador de resíduos eletrônicos do mundo com cerca de 1,2 milhão de toneladas geradas anualmente. Apenas de 2% a 3% do total é reciclado.
Atualmente a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) tem criado diversas oportunidades de negócios na área. A aula aberta oferecida pela Universidade de São Paulo tem como objetivo apresentar o panorama do mercado de Resíduos Eletroeletrônicos e discutir diferentes abordagens de negócios.
A aula será ministrada por Ronaldo Stabile, pioneiro da economia circular no Brasil, diretor e fundador da Recicladora Urbana, empresa que coleta resíduos eletrônicos e garante o aproveitamento máximo do material por meio do processo de logística reversa, e Carlos Ohde, responsável pela liderança do centro de Inovação em Sustentabilidade para Eletroeletrônicos.
A participação na aula é gratuita, mediante inscrição. Inscrições podem ser feitas pelo e-mail mba-lassu@usp.br ou telefone 11 3091-1092.
Informações
Data: 16 de janeiro de 2017
Horário: 19h
Local: Laboratório de Sustentabilidade da USP (LASSU-PCS-EPUSP)
Endereço: Av. Professor Lúcio Martins Rodrigues, Travessa 4, n° 380, 2° andar – Cidade Universitária
Veja também:
- Fundador da Recicladora Urbana e pioneiro da economia circular no Brasil fala sobre desafios para setor de reaproveitamento de eletrônicos
- Eletrônicos remanufaturados são opção de consumo sustentável amigável ao bolso
- Economia circular: o modelo que propõe um reaproveitamento sistemático de tudo o que é produzido