Muitas praias brasileiras estão vivendo a moda do stand-up paddle, que nada mais é do que uma espécie de surfe em pé com remos. Mas e se fosse possível mais do que apenas se divertir, mas utilizar o mar como meio de transporte para pedalar?
Você não leu errado. A ideia do norte-americano Judah Schiller é justamente essa: pedalar sobre as águas com uma bicicleta. Para isso, ele desenvolveu um engenhoso mecanismo que transforma uma bicicleta em uma espécie de “pedalinho”. São adicionados dois balões de ar infláveis à bicicleta ligados a uma hélice – a direção é controlada pelo guidão. À medida em que o usuário pedala, ele se movimenta com maior velocidade.
Schiller afirma que o tempo de encaixe do mecanismo na bike demora menos de dez minutos. Para demonstrar que a inovação funciona e que pode ser alternativa de diversão e locomoção, ele atravessou a baía de São Francisco usando o BayCycle Project.
Fonte: EcoD
Veja também:
–Como reciclar bicicleta?
–A incrível bicicleta elétrica do futuro: nCycle
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais