Cada folha pode durar por até um ano
Embalar alimentos com filmes plásticos de PVC não é uma atitude muito recomendável. Isso porque os plastificantes que os compõem podem ser transmitidos aos alimentos, trazendo riscos à saúde. Uma alternativa pode ser a Bee’s Wrap (Embalagem de Abelha, em tradução livre).
Trata-se de uma folha produzida com musseline de algodão orgânico trançado com seiva de árvores, óleo de jojoba e, claro, cera de abelha. Esses últimos ingredientes dão ao tecido uma qualidade bactericida natural e também permitem manter o frescor do que foi embalado. O material único e levemente pegajoso pode ser dobrado, enrolado e selado para guardar qualquer tipo de lanche e mesmo comida preparada em tigelas.
Para lavar, é importante usar água fresca com detergente neutro, em temperatura ambiente (nunca quente), e deixar secar ao ar livre. Dessa maneira, o seu produto pode durar até um ano! E o melhor: a empresa envia seus pedidos para o mundo todo. Existem vários tamanhos que comportam desde uma sobra de pepino até aquela baguete de pão integral que você adora – também dá até para tampar tigelas ou jarras.
E, claro, a embalagem de entrega da Bee’s Wrap também é sustentável. A empresa Stitch Design é responsável pelo envelope ambientalmente consciente e Sarah Kaeck é a criadora da linha “verde” para cozinha, que é feita manualmente por seis mulheres da comunidade local em Bristol, no estado de Vermont, nos Estados Unidos.
Para que continuar usando folhas de alumínio ou de plástico?
Interessou? Então faça seu pedido.