A questão da construção da usina de Belo Monte, na região norte, condensa várias das principais causas do nosso país. Além disso, há diversas polêmicas que envolvem a construção em diversos termos: ambiental, cultural, econômico, político e social.
Por isso, um grupo de pessoas resolveu fazer um filme sobre a polêmica Belo Monte. O filme tem 120 horas filmadas na região do Xingu, principalmente em Altamira, e também nas cidades de Brasília e São Paulo, contendo depoimentos reveladores de envolvidos com a obra ou afetados por ela. Mas, para isso, eles precisam da ajuda de todos para terminar o projeto.
Os produtores do documentário lançaram uma campanha para arrecadar fundos e conseguir terminar a edição para poder postá-la e divulgá-a via internet, com o propósito de incentivar maior discussão sobre os reais interesses envolvidos por trás da construção da usina.
Para fazer uma doação, basta entrar no site do projeto e clicar na parte superior direita da página.
Belo Monte
Todos já ouviram falar de Belo Monte, mas poucos sabem que esse projeto de construção e as comunidades locais estão em pé de guerra há mais de 23 anos. Os movimentos sociais e lideranças indígenas da região são contrários à obra porque consideram que os impactos socioambientais não estão suficientemente dimensionados.
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais