Bhava lança cosméticos sólidos, naturais, veganos e com zero plástico
A Bhava Biocosméticos acaba de lançar sua linha Lixo Zero. Cosméticos sólidos (em barra) naturais, veganos com zero plástico. Sua embalagem é feita de papel semente, é só picar, molhar, plantar, regar e logo se surpreenderá com o que vai nascer!
São 6 itens de lançamento: shampoo para cabelos normais e secos, shampoo para cabelos oleosos, sabonete facial, hidratante corporal, condicionador e desodorante.
“Desde o início da Bhava, na Ecovila Terra Una, sempre tivemos uma forte preocupação com nossa pegada ambiental, desde o mínimo impacto na produção, a escolha criteriosa das matérias-primas, até a forma que fazemos nossos envios” afirma Priscila Borges, que junto com seu companheiro Leandro Pinheiro iniciou a Bhava em 2015.
“O lançamento desta linha marca, para nós, um momento muito importante nas nossas vidas, é a nossa entrega para o universo, algo que estamos buscando desde o início, um excelente produto com embalagem 100% sustentável, é um ciclo virtuoso que conseguimos fechar” diz Leandro.
A Bhava faz uma busca contínua, com um “radar” ligado o tempo todo, por soluções mais ecológicas e com menos impactos. No site da empresa dá pra acompanhar um pouco desta jornada.
Sobre a Bhava
A Bhava iniciou sua trajetória em 2015 na ecovila Terra Una, em um momento de transição dos seus idealizadores da cidade para o campo. É uma APA (área de proteção ambiental) na Serra da Mantiqueira, local de ar puro, natureza exuberante e águas cristalinas em abundância.
Todas as formulações da marca foram criadas neste espaço e para este espaço, a partir de uma escolha criteriosa das matérias primas e suas combinações, pensando no cuidado das pessoas e na preservação das águas e solo deste local mágico.
Hoje, com o crescimento da demanda, a Bhava rompe as fronteiras e, com sua produção distribuída, encontra uma nova missão: “Levar cosméticos de verdade, sem químicas nocivas, com preço socialmente justo, ao maior número de pessoas possíveis. Vivendo em harmonia com todos os seres.”
Cada produto é pensado para um autocuidado consciente e feito com carinho pelas pessoas. A Bhava escolheu viver e se relacionar em um novo paradigma, um novo modelo econômico e social, voltado para a transição, substituindo o medo e a escassez pela confiança e abundância.
A marca é um campo de possibilidades cocriada para materializar os aprendizados vividos intensamente nos últimos anos, em especial na jornada do Empreenderse, na Laboriosa 89, no Vendendo em Rede, no Open Brownie e no Gaia Education. É também um organismo vivo, no fluxo e na presença, pautado no que está pulsando e no que faz sentido para as pessoas que estão interagindo.
Sobre o papel semente
Papel reciclado, ecológico, artesanal de excelente qualidade, que recebe semente de flores, hortaliças e temperos durante o processo de fabricação.
A impressão também recebe um cuidado especial com menos tinta (mais ecológica) e feita à base de água.
O uso do papel semente é baseado no conceito de que é possível semear vidas por meio da reciclagem do papel e de aparas não utilizadas pela indústria tradicional.