O bolo de milho cremoso é uma iguaria perfeita para as festas juninas. Ele é macio e doce. O milho é um alimento básico do prato do brasileiro, além de ser um produto amplamente exportado pelo país. Isso torna os seus derivados pratos comuns nas festas tradicionais e na refeição diária da população.
Porém, é preciso tomar cuidado para não confundir o bolo de milho cremoso com o bolo de fubá. Apesar dos dois serem feitos com o mesmo ingrediente, o milho, eles têm algumas diferenças. O bolo de fubá utiliza da farinha de milho específica para o fubá em sua composição, enquanto o de milho cremoso é produzido utilizando o cereal triturado.
O milho é rico em minerais, vitaminas e antioxidantes que fazem bem à saúde do ser humano. Adotar o bolo de milho cremoso em sua rotina pode trazer não só variedade para seu cardápio de comidas, como também gerar benefícios a sua saúde. Lembrando que o bolo de milho cremoso caseiro é a melhor alternativa para uma dieta saudável, já que não conta com aditivos da indústria alimentar.
Por ter uma alta quantidade de luteína, carotenóide que se transforma em vitamina A no organismo, o milho pode ajudar na saúde ocular, evitando condições como catarata e degeneração macular. Além disso, o alimento é rico em fibras digestivas, que ajudam na sensação de saciedade, na perda de peso e no funcionamento do sistema digestivo.
A quercetina, presente no milho, ajuda a prevenir o corpo do risco de doenças como mal de Alzheimer e demência. Ela reduz a neuroinflamação nas células dos neurônios, que diminui a incidência dessas condições. O antioxidante quercetina também já se mostrou eficiente no tratamento de doenças como a prostatite, uma inflamação na próstata que afeta diversos homens.
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais