O bolo de milho é uma receita tradicional da culinária brasileira, principalmente quando se fala das festas juninas. Fazer um bolo de milho para comer no lanche ou no café da manhã é fácil e pode trazer diversos benefícios à saúde, além de ter como base um alimento acessível.
No dia a dia sempre surge aquela vontade de comer um doce no lanche da tarde ou de sobremesa, mas como fazer isso sem cair no mal dos alimentos ultraprocessados? É fácil, basta investir no seu tempo na cozinha ou em locais que trabalhem com a venda de bolos caseiros, como o bolo de milho.
O bolo de milho e o de fubá são dois derivados do cereal. No entanto, um dos ingredientes de suas produções é diferente. Para preparar um bolo de fubá é preciso fazer o uso de farinha de milho de fubá, enquanto o outro é feito com a mistura de milho triturado ou ralado.
O café da manhã é a refeição mais importante do dia, pois ela vai gerar energia para que você consiga cumprir suas tarefas. Além do mais, investir em um café da manhã saudável também promove hábitos saudáveis, como a adoção de outros alimentos que fazem bem para a saúde (frutas, cereais, grãos, entre outros).
Por ter o milho como sua matéria prima, o bolo de milho carrega alguns dos benefícios providos pelo cereal, sendo eles:
Por fim, o milho é um alimento de alto valor nutricional, contendo uma boa quantidade de carboidratos, amido, açúcar, fibras insolúveis, vitaminas e minerais como magnésio, cobre, zinco e potássio.
A receita desse bolo não é difícil, e pode ser feita sem o uso de alimentos derivados de animais ou de glúten. Assim, pessoas que têm doença celíaca, intolerância à lactose, ou são veganas também podem desfrutar da sobremesa caseira.
Para conferir mais receitas de milho leia a matéria: “Como fazer bolo de milho cremoso vegano?”.
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais