Organização Internacional do Trabalho e o Banco de Desenvolvimento Interamericano desenham o cenário de longo prazo para o trinômio energia, meio ambiente e sociedade, na segunda edição da Conferência Brazil Energy Frontiers 2013, que ocorre nos dias 3 e 4 de outubro, em São Paulo.
Um dos destaques do evento é Kirsten-Maria Schapira-Felderhoff, especialista em Normas Internacionais e Relações do Trabalho da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Nos últimos 17 anos, ela trabalhou nas sedes da OIT em Genebra e Costa Rica, e atualmente trabalha no Chile.
Além de Kirsten, o consultor do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional, Jack Mintz, abre a conferência no painel “Tributos e Encargos sobre a eletricidade: eficiência econômica e social”. Já Peter Cramton, um dos pioneiros no estudo de leilões e líder do projeto de leilões de eletricidade e gás na Colômbia, se apresenta na mesa “Expansão da oferta de energia: planejamento e leilões”.
Dividindo o olhar sobre o painel “Energia, comunidades locais e povos tradicionais: participação e inclusão”, o economista e mestre em Relações Internacionais e Economia Ambiental, Luiz Ros, gerente do escritório de Oportunidades para a Maioria (OM) do Banco de Desenvolvimento Interamericano, será o palestrante, em conjunto com Kirsten-Maria Schapira-Felderhoff.
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais