É possível fazer brigadeiro vegano?
O brigadeiro é a sobremesa favorita dos brasileiros. Presente na infância e em diversas comemorações, essas bolinhas de chocolate agradam a maioria das pessoas. Além disso, possuem um gosto familiar para grande parte da população.
Como grande parte das sobremesas, o brigadeiro convencional é feito através de ingredientes de origem animal — leite condensado, manteiga e chocolate. Entretanto, com algumas modificações é possível torná-lo uma guloseima vegana para aqueles que não podem ou evitam laticínios.
Acredita-se que o brigadeiro tenha sido originado durante a década de 40. Na época do pós-guerra, o leite condensado tornou-se mais popular na confecção de sobremesas do que o leite convencional.
A partir disso, em 1946, alega-se que mulheres fabricavam e vendiam brigadeiros em comícios do político e brigadeiro da Aeronáutica, Eduardo Gomes. Acredita-se que a sobremesa tenha recebido seu nome a partir desse fato.
Desde então, o brigadeiro tornou-se um alimento comum na vida de diversos brasileiros. Porém, a receita original foi adaptada e, em dias atuais, é mais simples. Ela contém apenas três ingredientes principais: leite condensado, manteiga e chocolate ou cacau em pó.
Confira a receita de brigadeiro vegano do site Pies & Tacos:
Quer se aventurar mais? Que tal experimentar uma receita nova com leite condensado de coco vegano?
Essa receita de leite condensado vegano só leva dois ingredientes: o leite de coco e o açúcar.
Porém, o leite de coco utilizado na receita é diferente do convencional, encontrado em garrafas de vidro. A sua versão cremosa é essencial para a produção de um leite condensado espesso, com textura semelhante ao do produto normal.
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais