Propostas devem estar alinhadas com prioridades da COP26 e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU
Com o objetivo de apoiar a realização de oficinas virtuais de pesquisa interdisciplinar sobre mudanças climáticas, o British Council lançou a chamada Researcher Links Challenge Grants: Climate Change. As propostas podem ser submetidas até 27 de novembro pelo site da instituição.
A iniciativa é voltada a pesquisadores sediados no Vietnã, Indonésia Paquistão, África do Sul, Egito ou Brasil e devem necessariamente envolver parceiros do Reino Unido. As propostas devem endereçar problemáticas relacionadas às mudanças climáticas a partir de uma perspectiva interdisciplinar e incorporar as necessidades do país parceiro.
Os temas devem estar alinhados com uma ou mais prioridades da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021 (COP26): adaptação e resiliência, natureza, energia, transição, transporte rodoviário limpo e finanças. Além disso, os temas também devem estar relacionados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ONU), em especial ao Objetivo 13, “Ação Climática”, contribuindo para as metas globais discriminadas nas orientações para os participantes.
As oficinas serão apoiadas integralmente pelo British Council. Pesquisadores em início de carreira podem submeter propostas para financiamento adicional de suas pesquisas, na forma de prêmios individuais.
Mais informações em: bit.ly/38aEV0F ou pelo e-mail cc-researcherlinks@britishcouncil.org.
Veja também:
- Limitar aquecimento global requer “mudanças sem precedentes”, diz relatório da ONU
- Mudanças climáticas terão forte efeito sobre chuvas no Brasil e na América Latina, diz FAO
- Terra pode entrar em “estado estufa” permanente, alertam cientistas
- Mudanças climáticas ameaçam agricultura familiar nas regiões Norte e Nordeste, diz centro da ONU
- Clima global pode ter condições alarmantes no futuro, diz relatório da ONU