Na maior feira tecnológica do mundo, a CES 2016, a Volkswagen apresentou um protótipo futurista da Kombinationsfahrzeug… Ou melhor, da popular Kombi.
Após o escândalo ambiental no qual a empresa se meteu em 2015 (por instalar softwares em veículos para adulterar testes de emissão de poluentes – veja mais aqui), a nova Kombi pode representar uma “guinada verde”, já que o BUDD-e (nome do protótipo) é uma van totalmente elétrica. Especula-se que o modelo possa chegar ao mercado mundial em 2019.
A van, segundo a Volks, deve contar com um sistema batizado de “Electric Toolkit” (“kit de ferramentas elétrico” em tradução livre), que possui dois motores elétricos (um para cada eixo), permitindo que o veículo alcance a velocidade de 150 km/h. Além disso, a tecnologia torna possível uma autonomia de cerca de 600 quilômetros e a recarga da bateria em apenas 15 minutos.
O sistema multimídia do veículo tem duas grandes telas de LCD (12,3 e 13,3 polegadas), que podem ser gerenciadas por toque ou gestos, e proporcionam grande interação com passageiros.
Imagens: divulgação
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais