Os estudantes da universidade britânica Royal College of Art, Azusa Murakami e Alexander Groves, desenvolveram uma utilidade inusitada para fios de cabelo – os utilizaram como matéria-prima para a confecção de óculos de sol.
Batizados de “Hair Glasses”, os óculos feitos de cabelo humano utilizam fios comprimidos e uma bioresina. Segundo seus criadores, ele é totalmente biodegradável e não utiliza nenhuma substância tóxica durante a fabricação.
De acordo com Groves e Murakami, que trabalham juntos no Estúdio Swine, a indústria da beleza britânica importa o equivalente a 15 milhões de libras em cabelo humano todos os anos.
“Com o aumento da população mundial, o cabelo humano tem sido reinventado como um material viável e renovável”, afirmam. “O Studio Swine explora como expandir o uso do cabelo além da indústria da beleza, transformando-o em outras mercadorias igualmente desejáveis”.
Os óculos estão sendo exibidos na Exposição Show RCA 2011 e os designers não informaram se eles estão à venda.
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais