Calor histórico em 2010 confirma aquecimento global, aponta estudo

Compartilhar

Ano passado foi o segundo mais quente desde o fim do século XIX

Um relatório recente da Agência Atmosférica e Oceanográfica Americana (Nooa, na sigla em inglês) revela que o ano de 2010 foi o segundo mais quente desde o final do século 19, fato que confirma o aquecimento do planeta, segundo informou a France Presse.

A temperatura média da Terra em 2010 foi cerca de 0,62 grau mais quente do que a média do século 20. O ano passado só esteve menos efervescente do que 2005, temporada considerada como a mais calorenta desde que as temperaturas começaram a ser registradas em 1880.

Vários fenômenos meteorológicos sazonais muito conhecidos, como o El Niño, que aquece a água do oceano Pacífico, tiveram uma influência considerável sobre o clima durante todo o ano de 2010, segundo os autores do estudo.

O informe anual, realizado em coordenação com a AMS (sigla em inglês de Sociedade Americana de Meteorologia), é uma recopilação de observações e medidas feitas por 368 cientistas em 45 países.

eCycle

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.

Saiba mais