Câmeras fotográficas hoje em dia são sinônimo de alta resolução com incrementos tecnológicos que diminuem imperfeições. Esse paradigma é questionado pela rede de móveis IKEA, de origem sueca, que lançou a KNÄPPA, uma câmera de papelão à moda antiga.
Cansado de ver tendências do design não serem aproveitadas na realidade, a companhia promoveu o lançamento da máquina para que os consumidores da IKEA possam tirar fotos de suas próprias casas, mostrando como é o design real na vida das pessoas. A KNÄPPA foi produzida em número reduzido e distribuída em certas lojas da marca para que os clientes participem da ideia.
A câmera é uma unidade simples, constituída por uma lente, uma única placa de circuito, um cartão de papelão, dois parafusos de plástico e duas pilhas AA. A resolução não é grande coisa (2.3 megapixels) e o modelo não contém zoom ou sistema de estabilização automático, mas é totalmente reciclável, digital (com conector USB) e pode armazenar até 40 fotos.
A câmera é parte da linha IKEA 2012 PS, que tenta fazer uma releitura de grandes projetos de design do passado, só que contendo um maior nível de materiais renováveis e sustentáveis.
Para conhecer mais sobre o projeto, confira o vídeo abaixo (em inglês):
Veja também:
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais