A vexatória eliminação da Seleção Brasileira da Copa do Mundo após a goleada de 7×1 sofrida perante a Alemanha, na terça-feira, no estádio do Mineirão, acabou com o sonho do hexacampeonato em casa e desvalorizou muito o time. No entanto, Felipão e seus comandados têm uma chance de diminuir um pouco o tamanho da mancha que ficou marcada na história do futebol brasileiro.
Surgiu na internet a campanha #DoaEssePrêmioBrasil, que pede à delegação brasileira que entregue integralmente o prêmio que vai receber pela conquista do terceiro ou quarto lugar na competição a instituições de caridade ou a vítimas de desastres naturais, como o que ocorreu em Teresópolis, região em que a equipe treinou para a disputa do torneio.
No total, estima-se que os jogadores e a comissão técnica vão receber de R$ 44 milhões a R$ 48 milhões a serem divididos entre todos os membros.
Criada por Danilo Gurdos e Rodrigo Augusto, a campanha é um evento da rede social Facebook que mais funciona como uma espécie de abaixo-assinado. A ideia é adquirir a confirmação de participação da maior quantidade de pessoas possível até às 17 horas de sábado (horário da disputa entre Brasil e Holanda pela terceira colocação) para dar visibilidade à causa.
O movimento é apenas virtual e não requer nada além da confirmação da participação. Para participar, clique aqui.
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais