Campanha publicitária de Toronto utiliza “lixo contra lixo”

Compartilhar

Campanha publicitária da cidade de Toronto, no Canadá, usa o próprio lixo para conscientizar as pessoas a não jogarem lixo nas ruas

Em qualquer cidade do mundo é fácil achar lixo espalhado pelas ruas. São sacolinhas plásticas, latas, garrafas, jornais e por aí vai. Que o lixo suja, é óbvio, mas ele também contribui para causar diversos outros problemas, como a poluição visual e o entupimento de bueiros.

Para conscientizar a população a não jogar lixo nas ruas, o Canadá foi lar do projeto Live Green Toronto (Viva Verde Toronto) que criou, a partir do lixo espalhado pelas ruas de uma das maiores cidades do país, uma brilhante campanha publicitária. Nela, embalagens de produtos industrializados muito comuns nas ruas foram fotografadas em conjunto, unindo sílabas de diversos títulos e slogans que formaram palavras críticas à falta de respeito de quem descartou o lixo incorretamente. Infelizmente, as companhias dos produtos utilizados para a campanha não gostaram de ter suas marcas vinculadas ao lado negativo, desta forma, a campanha foi removida.

Veja alguns anúncios dessa campanha:


Selfish (egoísta, em inglês) – Jogar lixo na rua diz muito sobre você

Dipstick (idiota, em inglês)

Lazy (preguiçoso, em inglês)

Dumb (tonto ou estúpido, em inglês)

Lowlife (desprezível, em inglês)

Pig (porco, em inglês)

Veja também:

eCycle

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.

Saiba mais