Carregador portátil utiliza vela para obter energia

Compartilhar

Ele pode carregar até dois smartphones por vela

Muita gente nem tem mais vela em casa para quando faltar energia elétrica. Isso porque o multiuso celular funciona bem nesses momentos: além de ser usado como lanterna, você pode se informar sobre o motivo do “apagão” e se entreter durante as horas de espera pela volta da energia. Mas e se a bateria estiver no final?

O Candle Charger, da Stower, pode reacender o mercado de velas (desculpe o trocadilho, foi irresistível). Ele consegue, pasme, recarregar o seu celular ou qualquer outro gadget com entrada USB a partir de uma vela. A chama esquenta um recipiente com água, e a energia térmica do dispositivo é transformada em eletricidade – então é transmitida aos aparelhos por meio da entrada USB.

Segundo seus criadores, a vela queima por até seis horas, o suficiente para carregar até dois smartphones. A vantagem é que o Candle Charger pode funcionar em lugares fechados, tempos nublados, à noite e em mata densa. Além de tudo isso, novamente segundo os criadores, o carregador é feito a partir de materiais completamente atóxicos, incluindo a vela.

Para fazer o carregador exótico funcionar, basta encher o recipiente com água, acender a vela e colocar o seu dispositivo no suporte. É recomendável trocar a água a cada 30 minutos ou ferver até um litro por hora para esterilização de emergência.

O carregador funciona com aparelhos que requerem 500 mA, isso inclui smartphones, telefones via satélite, tablets, lanternas, câmeras digitais, e outros pequenos dispositivos USB. Ele não carrega laptops ou outros dispositivos USB que requerem mais de 2 amperes.

Dê uma olhada no vídeo do produto.



Veja também:

eCycle

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.

Saiba mais