Você gostaria de morar numa casa parecida com um disco voador no meio da floresta? Bom, mesmo se essa não for muito a sua praia, inegável que essa residência localizada numa floreste em New Paltz, nos Estados Unidos, chama atenção. Além do fato de a construção ser arredondada, ela é capaz de girar e tem estrutura que otimiza a entrada de luz.
A casa de veraneio foi construída por meio de tecnologias de pré-fabricação da empresa francesa DomeSpace e sua montagem no local levou cerca de três meses. A cúpula é composta por materiais orgânicos, como calcário, cedro e bambu. O mais interessante é que uma plataforma faz a casa girar totalmente para otimizar o aproveitamento de luz, de calor ou de sombra no ambiente interno – e para isso, basta apertar um botão.
A edificação de dois pavimentos possui poucas paredes internas e tem estrutura central que torna os ambientes bem arejados. As paredes revestidas de madeira e o pé direito em arco contribuem com a sensação de aconchego e fascínio ao se estar dentro do ambiente. O espaço interno possui uma área de 700 m² divididos em três quartos, dois banheiros, cozinha e sala, além de uma biblioteca e um escritório, tudo, sem sacrificar a qualidade dos espaços e o conforto. Outro ponto interessante da residência são as suas grandes janelas curvas que, juntamente com sua planta aberta criam a ilusão de extensão da propriedade.
Não se pode ignorar o consumo energético necessário para o funcionamento do mecanismo de giro, o que torna a eficiência da casa nesse aspecto, contraditória; mas com a utilização de fontes de energia limpa é possível viabilizar o conceito de maneira eficaz.
A residência de férias está à venda pelo valor de 950 mil dólares. Confira algumas imagens:
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais