O Conselho de Estado do país prevê que até 2015, 70% dos resíduos sejam reciclados
Convivendo com sérios problemas ambientais relacionados a seu expressivo crescimento econômico nos últimos anos, determinantemente associados ao desenvolvimento industrial, a China busca agora, através de seu governo central posicionar-se como exemplo no que se refere aos esforços de classificação e reciclagem de resíduos. A meta do país é reciclar 80% de todos os resíduos em 2012.
A Administração dos Órgãos Governamentais (AOG) do Conselho de Estado lançou, em evento realizado na sexta feira, 24, um sistema de reciclagem que abrange todos os órgãos do governo central. O sistema encoraja os órgãos a darem o exemplo na economia de recursos.
O acordo, assinado entre o governo chinês, Recycling Development Corporation Ltd. e um departamento ligado à AOG, determina que todas as partes trabalharão em conjunto com os órgãos do governo, construindo uma rede de classificação de reciclagem de papel, plástico, aparelhos eletrônicos descartados e resíduos perigosos.
A meta do país é que até o ano de 2015, seja possível reciclar 70% de todos os resíduos recicláveis, de acordo com uma nota circular emitida anteriormente pelo Conselho de Estado.
Com agências internacionais