Se alguém te pedisse para pensar em um meio de transporte revolucionário, dificilmente você falaria “mala motorizada”, correto? Mas é justamente essa a ideia de um fazendeiro chinês, que desenvolveu a peça. O usuário pode montar na mala quando estiver cansado de carregá-la.
O inventor amador Ele Liangcai patenteou sua mala móvel com motor elétrico na província de Hunan, no centro da China, de acordo com o Global Times.
“Eu estava inspirado quando ouvi as pessoas se queixando sobre a dificuldade de transportar bagagem pesada durante a viagem, especialmente quando é difícil encontrar um táxi disponível”, explicou ele.
De acordo com o jornal chinês, o agricultor levou 10 anos para aperfeiçoar a mala elétrica, que tem autonomia de até três horas e alcança velocidade máxima de 20 quilômetros por hora.
A “moto-mala” foi criada a partir de uma mala e uma scooter e funciona com uma bateria pequena.
Ela pode transportar duas pessoas, tem navegação por GPS e é equipada com um alarme. O lado negativo do invento é que a mala pesa 7 kg quando está vazia.
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais