Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Manifesto criativo sobre a valorização e respeito a ciclistas atrai olhares de condutores e pedestres

É bastante comum vermos notícias de atropelamentos de ciclistas nas grandes cidades por todo o mundo. Faltam ciclovias e ciclofaixas e muitos motoristas não percebem que, nas laterais ou entre as pistas, sempre pode haver uma bicicleta passando.

Para mostrar a importância de estar atento aos ciclistas, que estão bem mais desprotegidos que os motoristas de carro, a Automobile Association, do Reino Unido, criou uma campanha publicitária inusitada, batizada de #thinkbikes, cujo principal personagem é um ciclista nu.

Ele percorre as ruas de Londres e, como não poderia deixar de ser, a falta de trajes chama muita atenção de todos, desde pedestres até motoristas. A consequência é que ele ganha uma grande visibilidade por estar sem roupas e as chances de acidente diminuem.

Mas será que é preciso que os ciclistas estejam nus para que sejam vistos? É esse o questionamento e a proposta educativa do vídeo. Dê uma olhada abaixo:

No Brasil, em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Belo Horizonte, grupos de ciclistas realizaram, no início de março, um evento chamado “Tão nu quanto você ousar”, com o objetivo é atrair olhares do público por onde passavam e alertar sobre a importância do respeito ciclista no dia a dia.

Enquanto a cultura ainda não é implementada, assim como propostas interessantes.

Veja também:
[Vídeo] Para chamar atenção aos ciclistas, homem pedala nu nas ruas de Londres
Halfbike: metade triciclo, metade bicicleta
A incrível bicicleta elétrica do futuro: nCycle


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais