Aromatizadores de ambiente convencionais ou produtos químicos de limpeza usados para melhorar a qualidade do ar do interior de residências são considerados tóxicos para os humanos. Isso porque eles podem conter formaldeído e benzeno (potencialmente cancerígenos), além de outras toxinas, como xileno, usado como solvente, os POPs (poluentes orgânicos persistentes) e os VOCs (compostos orgânicos voláteis).
Para se ter uma ideia, a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) estima que, por conta dessas toxinas presentes nos produtos de limpeza, o ar de dentro das residências é de duas a cinco vezes mais poluído do que o ar externo.
Uma maneira de você cuidar do ar de sua casa sem utilizar esses químicos é cultivando plantas que conseguem remover essas toxinas (veja mais aqui) dentro da residência. Outra maneira é aprender como fazer aromatizador de ambiente em casa com ingredientes naturais e simples. Acompanhe abaixo cinco maneiras para você evitar o uso de produtos que contenham química nociva e com isso fazer com que o ar de dentro da sua residência seja de maior qualidade.
Confira o vídeo (em inglês) com mais dicas para refrescar o ar da sua casa.
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais