Com fachada repleta de janelas coloridas, Vegan House promove interação cultural no Vietnã

Compartilhar

Desenvolvido pelo escritório Block Architects, o projeto da “Casa Vegana” surgiu para integrar os moradores da região com compartilhamento de hábitos culturais, especialmente a comida tradicional vietnamita, com ênfase para alimentos veganos, de acordo com os arquitetos.

O local possui três pavimentos, divididos entre salas de jantar, cozinha de uso comum e ambientes de vivência – todos mobiliados com itens doados ou reaproveitados.

Para aproveitar o máximo de ventilação e iluminação naturais, os arquitetos optaram por dar uma nova interpretação ao estilo de janelas já utilizadas tradicionalmente no país. Através do novo arranjo, as janelas de madeira coloridas seguem da fachada até a cobertura tornando o edifício confortável internamente e dando movimento a fachada. “Estas janelas têm sido utilizadas no Vietnã durante muito tempo por conta da ventilação. Dessa vez elas foram rearranjadas em uma nova fachada para criar uma atração especial, bem como a harmonização com o entorno.” contam os arquitetos.

O telhado do edifício também conta com janelas com aberturas em certos pontos para a entrada de luz para a vegetação. A obra foi realizada em 2014 e tem uma área total de 60 m². Dê uma olhada nas imagens:

Equipe eCycle

Você já percebeu que tudo o que você consome deixa um rastro no planeta? Por uma pegada mais leve, conteúdos e soluções em consumo sustentável.

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.

Saiba mais