A usina eólica Campo dos Ventos III, localizada no município de João Câmara, Rio Grande do Norte, foi autorizada a iniciar operação comercial a partir do dia 14 de maio. Com a oficialização por parte da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), cerca de 8.400 kW de capacidade instalada de geração a partir dos ventos, advindos de quatro unidades geradoras, serão acrescentados ao Sistema Interligado Nacional (SIN). A autorização foi publicada na edição de 16 de maio do Diário Oficial da União.
Também obteve autorização para operar comercialmente uma unidade geradora de 5.250 kW da PCH Santa Carolina. A pequena central hidrelétrica está situada nos municípios de André da Rocha e Muitos Capões, Rio Grande do Sul.
A parte ruim da novidade é que uma unidade geradora de 12.000 kW, que entrou em operação comercial, é a usina térmica CEM da Central Energética Morrinhos S.A., no município de Morrinhos, Goiás. Conheça os problemas das termelétricas clicando aqui.
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais