Aprender como fazer seu próprio blush caseiro pode ser uma ótima escolha para a saúde. Estudos mostram que as maquiagens convencionais estão repletas de produtos químicos nocivos à saúde e ao meio ambiente e de microplásticos. Por isso, fazer um blush caseiro significa que você pode controlar o que passa na sua pele, desce pelo ralo e chega nos oceanos. Além disso, você pode evitar embalagens supérfluas, geralmente compostas por uma mistura de materiais que dificultam o processo de reciclagem.
Lembre-se de que fazer sua própria maquiagem exige muito mais esforço do que comprar uma sombra em uma farmácia. Algumas receitas podem ser mais complexas do que outras e pedir ingredientes incomuns. Certifique-se de realizar uma pesquisa antes de tentar fazer substituições, especialmente se substâncias químicas estiverem envolvidas. Por último, sempre realize um teste em sua mão para detectar irritações ou reações alérgicas antes de aplicar as formulações no rosto.
Para preparar um blush caseiro de beterraba, faça uma mistura personalizada adicionando gradualmente pó de raiz de beterraba a uma colher de sopa de araruta até obter o tom que deseja. Você também pode adicionar um toque de açafrão-da-terra em pó para obter uma cor pêssego ou cacau em pó para escurecer a mistura.
Para aplicar, basta mergulhar um pincel de maquiagem no blush caseiro e nas bochechas empoeiradas.
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais