Aprender como fazer pêssego em calda pode ser um ótimo jeito de preservar os pêssegos e evitar o desperdício. Além disso, uma pesquisa de 2012 também comprovou que os pêssegos em calda, mesmo os comprados em supermercados, podem ser tão benéficos à saúde quanto a fruta fresca.
De acordo com os resultados da pesquisa, a fruta enlatada possui quase quatro vezes mais vitamina C do que a fruta fresca. Adicionalmente, os pesquisadores também concluíram que as enlatadas tinham níveis comparáveis de vitamina E e muito mais ácido fólico do que as frescas.
Isso acontece porque o processo de conservação “abre as paredes celulares da polpa da fruta e torna os nutrientes como a vitamina A mais prontamente disponíveis para o nosso corpo”, de acordo com Christine Bruhn, cientista de alimentos da Universidade da Califórnia, Davis.
Por isso, saber como fazer pêssego em calda pode não só evitar o desperdício de alimentos, como também te proporcionar alguns nutrientes a mais!
Para aprender como fazer pêssego em calda você vai precisar de:
Muitas pessoas não podem consumir o açúcar presente nos pêssegos em calda. No entanto, felizmente, existe outro método mais “light” de conservação dessas frutas. Confira como fazer pêssego em calda sem açúcar:
Em geral, o pêssego em calda pode durar até um mês em ambientes adequados.
Para selar adequadamente os seus jarros, siga o passo a passo a seguir:
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais