O desenho acima representa a possível malha do transporte ferroviário de passageiros (trem e metrô – com algumas interligações de ônibus) da cidade de São Paulo e arredores em 2021.
Daqui a sete anos, caso o plano seja seguido à risca, o paulistano poderá ir rapidamente a áreas de difícil acesso hoje em dia, como o Estádio do Morumbi e o Aeroporto de Congonhas, sem contar os benefícios relacionados à não emissão de poluentes.
A projeção foi feita pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos e pode sofrer alterações no futuro. Há seis linhas mostradas no mapa que estão em obras ou com processo de licitação em andamento.
Prontas, as linhas percorrerão uma área com 183,7 quilômetros e atenderão diversas regiões. Algumas devem estar prontas em 2016.
Contudo, é possível que haja atrasos. Para saber mais sobre a expansão, clique aqui. Para ver a foto em alta resolução, clique aqui.
Fonte: Arquitetura Sustentável
Veja também:
–Segundo pesquisa da USP, metrô de São Paulo faz o país poupar R$ 19,3 bilhões por ano
–Máquina oferece bilhete de metrô em troca de exercício físico na Rússia
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais