A companhia aérea Emirates lançou novos cobertores ecológicos feitos de garrafas de plástico 100% recicladas. Os cobertores são feitos usando a tecnologia patenteada ecoTHREAD™ e estão agora disponíveis na classe econômica em todos os vôos de longo curso da companhia aérea dos Emirados Árabes.
Cada cobertor é feito a partir de 28 garrafas de plástico reciclado. Com a mais recente inovação, as garrafas são recicladas em pastilhas de plástico antes de serem transformadas em fios. A linha fina é então tecida.
Os cobertores ecológicos foram concebidos em parceria com a Buzz, especialista mundial em produtos de bordo. A Emirates afirma que já executa um programa amigo da ambiente a bordo com a reciclagem de latas de alumínio, garrafas de plástico e vidro e produtos de papel limpo, como jornais, revistas e caixas de papelão, sempre que possível.
Até ao final de 2019, os cobertores ecoTHREAD™ da Emirates vão resgatar 88 milhões de garrafas plásticas de aterros – equivalente ao peso de 44 aeronaves A380. Esta iniciativa faz com que seja o maior programa abrangente sustentável a bordo do sector aéreo.
EcoTHREAD™ é certificado com o Intertek Green Leaf Mark com testes efetuados por um organismo independente que verifica se usa 100% materiais reciclados. O cobertor ecoTHREAD™ da classe económica da Emirates completa a recente reformulação dos cobertores em todas as três classes. A companhia aérea introduziu um cobertor de pele de ovelha de pelúcia falso em primeira classe e edredons macios em classe executiva.
No entanto, assim como o poliéster, roupas e cobertores feitos com esse tipo de material também podem soltar microplásticos quando lavados – saiba mais em “Poliéster: a fibra popular e reciclável pode trazer riscos ambientais“.
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais