Designer utiliza material que após processo fica com qualidade similar a de madeira
O designer Domingos Tótora criou uma mesa que aparenta estar equilibrada em cima de pedras grandes. Mas na verdade o material utilizado para o móvel é criado a partir de papelão reciclado.
Em um processo sustentável e certificado, o papel reciclado é dividido em pequenos pedaços e se transforma em uma pasta que serve como matéria-prima para móveis, objetos e peças de escultura que são moldadas à mão e secas ao sol. Neste processo bonito e trabalhoso para fazer o móvel de papelão reciclado e que originou o cartão igual a madeira, o material é trazido de volta ao ciclo completo, com qualidade equivalente à de madeira, como se fosse nova.
Domingos nasceu e cresceu em Maria da Fé, cidade na região montanhosa de Minas Gerais. Depois de estudar Design em São Paulo, ele voltou à sua cidade e escolheu o papelão como matéria-prima para seu trabalho.
Algo positivo, além do resultado final obtido pelo trabalho seu e de sua equipe, é que o modo como ele enxerga as coisas pode ser visto em todo o processo de produção. No espaço onde o estúdio está, na filosofia do designer, no respeito ao meio ambiente e na forma como o trabalho é feito para transformar objetos comuns em obras de arte.
Fonte: http://arteboxflower.blogspot.com
Veja também: