Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Aplicativo do Google pode ser usado como GPS para bikers

Os serviços de rotas e navegação do Google Maps são utilizados por muitos usuários que desejam atingir seu destino de modo mais eficiente e rápido. Basta inserir os pontos de partida e chegada, selecionar o modo de locomoção (transporte coletivo, carro ou a pé) e visualizar no mapa as melhores rotas possíveis.

Em diversos países já existe também a opção de selecionar a bicicleta como modo de locomoção e usufruir de serviços de rotas e navegação específicos para a bike. Também se tornou possível prender o celular que utilize sistema operacional Android no guidão da bike e receber instruções curva a curva e até direções em áudio, como em um aparelho de GPS para carros.

Essa inovação veio junto com a inclusão de dez novos países na lista dos que contam com o serviço tradicional de rotas para bike. Já existem hoje mais de 530 mil quilômetros de rotas para ciclistas no Google Maps ao redor de todo o mundo.

Infelizmente, no Brasil, o sistema de localização de rotas cicloviárias não está implementado, muito menos a navegação curva a curva com comandos de voz. Resta esperar que a novidade chegue logo, pois é uma ferramenta muito útil para que o ciclista possa escolher rotas mais seguras, agradáveis e eficientes. Isso poderia até estimular o uso de bicicletas como meio de transporte, já que constitui uma facilidade para o usuário.

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais